São Paulo, quinta-feira, 04 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TAMANHO FAMÍLIA

Nos EUA, dólar baixo convida às compras

Shoppings vão de grifes como Gucci e Channel a lojas de fábrica de marcas como Nike e North Face

DO ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO

Com o real valorizado, para alguns visitantes brasileiros que vão a Orlando, tão prioritário quanto se divertir é sair com as malas cheias de compras. As opções de consumo, é claro, vão além das onipresentes orelhas de Mickey e das bugigangas.
Na saída de qualquer atração, há sempre uma loja temática de olho nos visitantes embalados pelo brinquedo. Fora dos parques, a cidade tem nove grandes shoppings. O Florida Mall é o maior do Estado, com hotel e centro de convenções próprios.

Celebridades
Mas, dentre os nove centros de compras, o destaque é o Mall at Millenia, o mais recente e com perfil mais luxuoso.
Ali, o grande pátio central é cercado por telões que exibem imagens de importantes desfiles de moda mundiais. Entre as 150 lojas desse shopping, há grifes clássicas como Gucci, Chanel e Louis Vuitton, e a badalada Apple Store.
Grandes redes de lojas de departamentos, como Macy's e Bloomingdale's, marcam presença. Tiger Woods, Mariah Carey e Arnold Schwarzenegger são algumas das celebridades dos EUA que já deram as caras nesse shopping.
Nada de cadeias de fast food por aqui. Restaurantes como o italiano Brio (www.brioitalian.com) saciam o apetite com um pouco mais de requinte do que as barulhentas praças de alimentação. O shopping também tem um um lounge, o Blue Martini (www.bluemartinilounge.com).

De fábrica
Além dos shoppings, fazem bastante sucesso entre os visitantes os centros de outlets, lojas de fábrica, como o Prime Outlets International, onde se destacam outlets da Nike, da Victoria Secret's e da North Face. Outro bom endereço para as pechinchas é o Orlando Premium Outlets.
Para bater pernas num ambiente mais charmoso e tranqüilo, a Park Avenue (www.parkave-winterpark.com), em Winter Park, mescla galerias de arte, cafés, restaurantes e lojas de antigüidades, próximos a museus pouco conhecidos pela imensa maioria dos turistas, como o museu Morse (www.morsemuseum.org). (PEDRO CARRILHO)


FLORIDA MALL
South Orange Blossom Trail, 8.001; tel.: 00/xx/1/407/851-6255;
www.simon.com/mall/default.aspx?id=139

MALL AT MILLENIA
Conroy road, 4.200; tel.: 00/xx/1/ 407/363-3555; www.mallatmillenia.com

PRIME OUTLETS
International Drive, 4.951; tel.: 00/ xx/1/407/352-9600; www.primeoutlets.com

PREMIUM OUTLETS
Vineland avenue, 8.200; tel.: 00/ xx/1/407/238-7787; www.premiumoutlets.com/outlets/outlet.asp?id=17




Texto Anterior: Tamanho família: Kennedy Space Center diverte com tecnologia real
Próximo Texto: Pacotes para Orlando
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.