São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITÁLIA

Três dos 21 quartos do "design" hotel The Gray, localizado em Milão, garantem ao hóspede olhar exclusivo

Vista de quarto adentra famosa "sala de visitas" milanesa

DA REDAÇÃO

Em Milão, o hotel The Gray, na pequena rua San Raffaele, fica entre a catedral Duomo e o famoso teatro Alla Scala. O mais peculiar dos 21 quartos desse "design" hotel, de decoração arrojada, cujas portas foram abertas em maio de 2003, é que três deles têm vista para a área interna da renomada galeria Vittorio Emanuelle 2º.
Ali, olhe para cima e para baixo. Preste atenção no chão feito em mosaico com signos do zodíaco e no teto, um domo de vidro que foi concebido para permitir a entrada de luz natural. Batizada em homenagem a Victor Emanuel 2º, o primeiro rei após a unificação da Itália, em 1861, essa galeria sempre cheia de turistas localiza-se no coração de Milão.
Projetada pelo arquiteto Giuseppe Mengoni, em 1865, seu mentor não pôde vê-la completada, pois caiu do alto de um andaime e morreu, antes mesmo de ter o gostinho de ver a sua galeria inaugurada, em 1877.
De volta ao The Gray, o quarto está equipado com TV de tela de plasma, DVD, CD player e banheira com hidromassagem. As cortinas se abrem com um simples apertar de botão. Todos os aparatos são "wireless" (sem fio).
As tarifas variam de 300 a 990. As acomodações com vista para a galeria Vittorio Emanuelle 2º normalmente custam 660, mas em novembro têm tarifa promocional de 495. Informações: 00/xx/39/02/720-8951; www.hotelthegray.com.


Texto Anterior: Bolso de viajante: Europa passa por ampliação de serviços de transfer
Próximo Texto: Hotelaria - Réveillon: Casal paga R$ 6.900 por 8 noites em Trancoso (BA)
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.