São Paulo, quinta-feira, 04 de novembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUROPA

São esperados até 100 mil fiéis

Templo na Suécia visa atrair budista europeu

DA ASSOCIATED PRESS

Uma das menores cidades da Suécia está se preparando para abrigar o maior templo budista na Europa, capaz de acolher quase tantos fiéis quanto o número de seus moradores, cerca de 400.
A cidade de Fredrika, no sul do país, a 675 km de Estocolmo, espera que o templo, com capacidade para 300 pessoas, atraia entre 50 mil e 100 mil turistas e budistas de toda a Europa, além dos cerca de 10 mil seguidores na Suécia.
Serão necessários pelo menos mais oito meses para completar a construção do templo, que também será um centro educacional para a visita de monges budistas.
O valor gasto para erguê-lo não foi divulgado, mas o templo está sendo financiado com doações de empresas tailandesas e suecas, além de contribuições individuais da China e da Tailândia.
A decisão de construir um templo budista em Fredrika foi motivada parcialmente pelo fato de a cidade receber, entre os meses de julho e setembro, trabalhadores sazonais vindos da Tailândia para colher frutas. Vários deles acabaram criando raízes ali.


Texto Anterior: Museu: Madri exibirá mostra expressionista em 2005
Próximo Texto: EUA: Parada em Key West agrupa 60 mil pessoas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.