São Paulo, quinta-feira, 05 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passeio por vale inclui exploração de cavernas e minas abandonadas

EM SAN PEDRO DE ATACAMA

O vale de la Luna não tem esse nome à toa. Sua formação se parece com a superfície lunar, fazendo do passeio uma experiência impressionante.
Ele começa com a visita a uma paisagem formada por pedras, sal petrificado e areia -por milhões de anos, enchentes e a ação do vento moldaram o local, gerando esculturas naturais de beleza ímpar. A mais famosa é "Las Tres Marias".
Em seguida, é a vez da cordilheira de Sal, formada por cavernas e minas abandonadas. Dunas também compõem o cenário, que tem como fundo a vista do vulcão Licancabur.
Considerado um dos lugares mais inóspitos da Terra, por não conter vida animal nem vegetal, o vale possui áreas que não receberam uma gota de chuva por centenas de anos. A Nasa já fez experimentos pelo vale, um dos lugares que mais podem se assemelhar a Marte.
Não deixe de apreciar o pôr-do-sol. Com certeza, um dos espetáculos mais eletrizantes da viagem. (DA)


Distância: a 13 km de San Pedro de Atacama
Recomendações: leve lanterna, para usar em cavernas



Texto Anterior: Áridos Andinos: Veja onde se divertir no povoado e, nas págs. a seguir, os passeios feitos a partir de San Pedro de Atacama
Próximo Texto: Áridos Andinos: Depois de observar vapores d'água rompendo a superfície, é hora de relaxar na piscina de água termal
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.