São Paulo, quinta-feira, 05 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hermitage passará por renovação até 2014

Data marca 250 anos do megamuseu russo

DA EFE

A Rússia anunciou na última terça-feira que o museu Hermitage (www.hermitagemuseum.org), em São Petersburgo, um dos principais museus de todo o mundo, será restaurado para os 250 anos de sua fundação, que serão comemorados em 7 de dezembro de 2014.
"Tudo custará cerca de 15.700 milhões de rublos [US$ 593 milhões]", afirmou o diretor do museu, Mikhail Piotrovski, durante reunião com o premiê russo, Vladimir Putin, de acordo com agências de notícias russas.
O dinheiro vai para a restauração da praça do Palácio, onde está o museu e os edifícios do Estado Maior e do Pequeno Hermitage, onde a czarina Catarina 2ª fundou o museu, em 1764.
O passo seguinte será restaurar o interior do Palácio de Inverno. Vamos retirar o acervo e renovaremos o interior, disse Piotrovski.
O diretor do museu também adiantou que será construído outro local para acolher peças do Hermitage em um bairro distante do centro.
Putin afirmou que o Hermitage precisa de reformas arquitetônicas faz tempo. "Em frente ao Hermitage há um prédio magnífico (Estado Maior). Chegamos a um acordo com o Ministério da Defesa para utilizá-lo como museu", disse Putin. A expansão do Hermitage deve preservar o conjunto arquitetônico na margem do rio Neva.


Texto Anterior: Leve sua mãe para almoçar em um hotel
Próximo Texto: Turismo egípcio permanece em baixa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.