São Paulo, segunda-feira, 06 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filme 4-D proporcionará sensações táteis

DO ENVIADO ESPECIAL

A próxima novidade do Busch Gardens de Tampa deve começar a funcionar em maio próximo e foge aos padrões das atrações tradicionais do local. Conhecido por sua combinação de jardim zoológico com montanhas-russas, o parque, aberto em 1959, quer conquistar os jovens ávidos por diversões com efeitos especiais.
Está em construção um teatro com capacidade para 750 pessoas que exibirá o "Haunted Lighthouse" (farol mal-assombrado), filme de aventura em 4-D cuja história foi encomendada a R.L. Stine, escritor mestre em terror infantil e famoso pelas séries "Goosebumps" e "Fear Street".
Durante a exibição, com duração de 25 minutos, o espectador usará óculos para assistir ao filme em três dimensões, que faz as imagens "saltarem". A explicação para ser um filme em 4-D é que haverá uma interação maior com o público. O visitante ficará sujeito a receber jatos de água e a "sentir" ratos andando entre suas pernas, além de outras surpresas.
"O piso pode tremer para simular um terremoto, a sala pode se encher de fumaça para fingir um nevoeiro, esguichos de água sobre a platéia simulam uma chuva. Em resumo, pode haver qualquer coisa para fazer com que as pessoas se sintam ainda mais dentro do filme", diz Bruno Loyola, assistente de marketing da Busch Entertainment Corporation.
Em Busch Gardens há cerca de 2.700 animais -fora os citados no Serengeti Safari, há elefantes, hipopótamos, rinocerontes, hienas, gorilas, tigres, leões e outros, além de pássaros e peixes- espalhados por uma área de 1,3 milhão de m2. Também há duas montanhas-russas aquáticas (Tidal Wave e Stanley Falls) e cinco tradicionais (Python e Scorpion, mais antigas, e Montu, Gwazi e Kumba, mais recentes).
Para fechar o rol de atrações incluídas no preço de admissão, existe o Rhino Rally -a bordo de um jipe Land Rover, os passageiros vêem o motorista quase atropelar dois rinocerontes que duelam entre si-, um show dançante de patinação no gelo, uma exibição de encantamento de cobras e um par de bandas musicais que, espalhadas pelo parque, tocam ritmos africanos.
Em tempo: lá não vale a famosa máxima "satisfação garantida ou seu dinheiro de volta", mas, se a chuva atrapalhar consideravelmente o passeio, é possível retornar no dia seguinte sem ter de pagar a entrada. (LC)


Texto Anterior: Busch Gardens incita amizade com girafa
Próximo Texto: Pagando mais, VIPs furam filas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.