São Paulo, quinta-feira, 06 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Na Índia, trem de luxo deve conectar 8 cidades turísticas

DA ASSOCIATED PRESS

Na Índia, autoridades ferroviárias e um grupo hoteleiro negociam a implantação de um trem de luxo que percorrerá oito cidades turísticas no noroeste do país, como Agra e Jaipur.
A proposta é do grupo Oberoi, que tem oito hotéis de luxo na Índia, além de outras unidades em cinco países.
O trem, batizado provisoriamente de Luxo sobre Rodas, deverá ter oito vagões, com 24 cabines e um carro-restaurante equipado para preparar cozinhas indiana e ocidental.
A linha ferroviária começaria em Nova Déli, capital do país, e seguiria rumo ao Estado do Rajastão, parando durante o dia nas cidades turísticas de Jaipur, Jodhpur, Jaisalmer, Udaipur e Agra, entre outras.
O governo do Rajastão já opera um trem de luxo chamado Palácio sobre Rodas, que recria a atmosfera dos palácios reais indianos. Uma viagem de sete dias a bordo desse trem custa aproximadamente US$ 3.745 (R$ 8.132) e é bastante popular entre turistas internacionais: os lugares estão esgotados até meados de 2007.
O turismo na Índia vem registrando crescimento acentuado. O número de turistas internacionais aumentou 13,2% em 2005, alcançando a marca de 3,9 milhões de visitantes. O governo espera para 2006 um crescimento de 15%. No entanto o número de leitos continua inadequado. Quartos em hotéis de alto padrão são difíceis de encontrar, especialmente durante a alta temporada, que vai de outubro a fevereiro.


Texto Anterior: Asiáticos: Ferrovia "high-tech" liga China ao Tibete e gera controvérsia
Próximo Texto: Guia 1: Livro traz dicas descoladas no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.