São Paulo, quinta-feira, 07 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

internacional

Bollywood transforma bairro da Índia

NOVO Indústria de filmes ajudou a reinventar Andheri, no norte de Mumbai, que passou de região pobre a local descolado

DO "NEW YORK TIMES"

Poucos anos atrás, Andheri, no norte de Mumbai, era conhecido por ser o maior bairro da maior cidade da Índia. Escritórios de indústrias e prédios residenciais sujos emolduravam as ruas cheias de carros e Scooters que levavam quase meia hora para andar menos de dois quilômetros.
Hoje, o trânsito é ainda pior, mas essa região se reinventou, transformando-se em um local com ótimos flats, restaurantes e bares da moda, spas e lojas de marcas famosas.
A superlotação e o custo astronômico de viver no sul de Mumbai resultaram no fluxo de jovens profissionais e de famílias com filhos pequenos para Andheri, onde os preços das casas são bem mais baixos. E, como o bairro é a casa dos estúdios onde os filmes e programas de TV de Bollywood são filmados, o local atraiu o padrão do showbiz indiano.
A reputação do local se solidificou no ano de 2007, com a inauguração do Mega Mall, um enorme shopping com lojas internacionais.
Antes dessa reinvenção, os recém-chegados a Andheri tinham de andar mais de uma hora para achar um bom local para jantar. Agora, restaurantes como o Indigo Cafe mostram que não é mais preciso ir longe. Depois do pôr do sol, a vida noturna começa. No Marimba, bandas de várias partes do mundo se apresentam em duas noites da semana. Para relaxar, uma boa opção é o Iosis Medi Spa (iosismedispa.com), que tem como um dos sócios a atriz Shilpa Shetty, conhecida por ter ganhado o "Big Brother" britânico. Lá, é possível receber vários tipos de massagem e fazer aplicações de botox.

Tradução de Luisa Alcantara e Silva



Texto Anterior: Clima colonial emoldura San Juan
Próximo Texto: Língua: Publifolha lança Guia de Tailandês
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.