São Paulo, #!L#Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARIBE

Ilhas Cayman criam homenagem
Mergulho terá o seu hall da fama

das agências internacionais

As ilhas Cayman, no Caribe, vão criar um hall da fama internacional do mergulho, cujo primeiro homenageado será o explorador francês Jacques Cousteau, que morreu em junho de 1997 aos 87 anos e foi o pioneiro no uso de cilindro de oxigênio no mergulho, quando era membro da Marinha francesa durante a Segunda Guerra Mundial.
O arquipélago do Caribe -uma colônia britânica com três ilhas- é um famoso ponto de mergulho para turistas.
Fará parte do quadro de diretores do hall da fama o mergulhador Jean-Michel Cousteau, filho de Jacques Cousteau. Os diretores vão estabelecer a localização do hall e deverão escolher os nomes que o integrarão.

Turismo
O arquipélago é considerado um dos melhores lugares para mergulho da América do Norte, com mais de 300 locais para a prática do esporte.
Cerca de metade dos 400 mil turistas que visitam as ilhas todos os anos mergulha. Mais de cem lojas de mergulho e snorkeling operam nas Cayman.
OLIVEIRA)

Texto Anterior: Arte Sacra: Pinturas inéditas "abençoam" público
Próximo Texto: Por dentro da aviação na Internet: Decolam as vendas de passagens on line
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.