São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sanduba árabe vira prato típico na cidade de Foz

DO ENVIADO A FOZ DO IGUAÇU

Ao todo, pessoas de 72 nacionalidades vivem em Foz do Iguaçu. E cerca de 12 mil habitantes têm origem ou ascendência árabe. Vive ali a segunda maior comunidade muçulmana do Brasil.
Faça um passeio a pé pelo centro e não será difícil encontrar mulheres usando hijab (véu islâmico). Em pequenas vendas, a televisão fica sintonizada em canais árabes.
Na avenida Juscelino Kubitschek (na zona central de Foz), três casas servem shawarma -prato típico feito com fatias de carne bovina ou de frango, assadas no espeto e servidas enroladas em pão sírio, com legumes.
São estabelecimentos simples, que costumam ter dizeres árabes nas paredes. Você sempre encontrará o proprietário, sírio ou libanês, no caixa.
A Folha provou o shawarma de carne em cada uma das casas. Entre altos e baixos, aprovou todos. Veja as avaliações a seguir e decida onde fazer sua parada para provar a iguaria em viagem à Foz. (RM)

ALLADIM
É molhadinho, mas o menos saboroso no quesito tempero. A carne dá a impressão de ser mais moída do que nos demais locais, onde ela é cortadinha. Possui um salão anexo mais acolhedor, com uma passagem em formato de arco. Av. Juscelino Kubitschek, 603
(0/xx/45/3027-5252)

ISTAMBUL
Leva pouco molho e é mais seco, mas ganha no tempero, com sabor suave de canela. O serviço é simpático. Av. Juscelino Kubitschek, 409
(0/xx/45/3523-0222)

BEIRUT
Apesar da batata frita encharcada do recheio, a carne, servida em pedaços, tem tempero bom, também com toque de canela. É o local mais simples de todos, mas passou a imagem de mais autêntico, com a TV nos noticiários em árabe e música libanesa de trilha. Av. Juscelino Kubitschek, 453
(0/xx/45/3523-5507)


Texto Anterior: Voo panorâmico de helicóptero rende vista completa das quedas
Próximo Texto: Guarde uma noite só para se refestelar à argentina
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.