São Paulo, quinta-feira, 07 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Guarde uma noite só para se refestelar à argentina

Siga além do Duty Free e visite Puerto Iguazú

DO ENVIADO A FOZ DO IGUAÇU

Embora muitos turistas brasileiros não passem além do Duty Free na Argentina, localizado logo na fronteira com Foz do Iguaçu, uma visita mais atenta à Puerto Iguazú deve certamente ser incluída nos planos de viagem.
Antes ou depois do passeio ao parque nacional Iguazú, passe pela feira municipal, no centro. Há cerveja, salame, azeitonas, alfajores, os gostosos doces de leite argentinos e uma boa variedade de queijos, entre outros itens.
E não é preciso se preocupar com o câmbio de moedas: para o bem ou para o mal, ao ouvir o sotaque brasileiro, os comerciantes já cobram em reais. Se for à noite, há mesinhas postas para se sentar e tomar uma cerveja.

PARA JANTAR
Até entre os locais é comum seguir a Puerto Iguazú para jantar. Os amantes dos cortes argentinos possuem várias (e baratas) opções.
Uma das melhores é o Aqva (www.aqvarestaurant.com). Não deixe de provar as tradicionais empanadas de carne. Em seguida, peça o bife de chorizo Aqva (contrafilé marinado grelhado acompanhado de risoto de cebola e strudel de legumes). Bem servido, sai por 76 pesos (R$ 30).
Outra boa alternativa costuma ser o restaurante La Rueda (www.larueda1975.com). O lomo à malbec com papas a la crema faz sucesso. (RAFAEL MOSNA)



Texto Anterior: Sanduba árabe vira prato típico na cidade de Foz
Próximo Texto: Em parque, os pássaros soltos causam surpresa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.