São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2007

Texto Anterior | Índice

Aberto na primavera, Keukenhof desenvolve as flores holandesas

DO ENVIADO ESPECIAL A AMSTERDÃ

Se nem tudo são flores no mercado "Bloemenmarkt" de Amsterdã, onde as quinquilharias ganham espaço (leia texto acima), o mesmo não se pode dizer dos jardins de Keukenhof (www.keukenhof.nl), nos arredores da capital, onde um parque de 280 mil m2 criado em 1949 serve de vitrine para a mundialmente famosa produção holandesa de bulbos.
Mas não se anime muito. O parque normalmente abre para o público em torno de 20 de março, fechando lá pelo dia 20 de maio. As datas variam, pois o parque de Keukenhof abre suas portas só no auge da florada.
Realiza, então, eventos culturais -neste ano, homenageou o naturalista e botânico Carl Linnaeus, que, nascido na Suécia em 1707, classificou e batizou em vida mais de 7.700 plantas e 4.400 animais.
Hoje, tulipas com nomes de pessoas famosas são desenvolvidas em Keukenhof e disputam as interjeições dos visitantes com as flores das cerejeiras, os narcisos e as orquídeas. Quando o parque está aberto, há, nos finais de semana, exibições de música ao vivo.


Silvio Cioffi , editor de Turismo, viajou a convite da Air France KLM


Texto Anterior: Mercadões: Suvenires roubam espaço das tulipas em Amsterdã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.