São Paulo, quinta-feira, 09 de abril de 2009

Texto Anterior | Índice

ÁSIA

Alemães chegam ao Tibete após fim de bloqueio chinês

DA ASSOCIATED PRESS

A China reabriu o Tibete para o turismo, de acordo com comunicado oficial divulgado no domingo, depois de cerca de dois meses de bloqueio motivado por conflitos políticos. Um grupo formado por 11 turistas alemães chegou à capital da região autônoma, Lhasa, no sábado à noite, segundo a agência de notícias oficial Xinhua.
O grupo está no Tibete para um roteiro de seis dias, durante os quais percorrerão "pontos cênicos", antes de seguir para o Nepal, ainda segundo a agência chinesa.
A China exige uma permissão oficial para estrangeiros que queiram visitar o Tibete e, com alguma frequência, barra totalmente as viagens de turismo à região.
O último bloqueio começou em fevereiro, por causa do Ano Novo tibetano e do aniversário da rebelião contra a dominação chinesa. Estrangeiros também são barrados em regiões da China com maioria étnica tibetana.
O jornal diário China Daily publicou foto de grupo de turistas carregando bagagens com a legenda "turistas alemães chegam a Lhasa", em seu site no domingo. A Xinhua afirmou que são esperados 500 estrangeiros no Tibete neste mês, mas não forneceu mais detalhes.


Texto Anterior: Europa: Início de temporada fraco ameaça o turismo na Grécia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.