UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balada em Buenos Aires começa às 2h

DA ENVIADA ESPECIAL

Meia-noite e meia. A boate vazia. Ao redor da pista, ou diante do balcão do bar, umas dez pessoas, no máximo, conversam e bebem cerveja. Ninguém se atreve a dançar sob os globos espelhados. Na área externa, sobre um pufe, um rapaz parece estar cochilando. Uma hora depois, tudo continua na mesma.
Antes de desistir da balada, porém, saiba que, ao contrário do que possa parecer à primeira vista, a noite portenha é animadíssima. Só que começa tarde. "Aqui a festa só começa mesmo por volta das duas horas", afirma a garçonete para os estrangeiros incrédulos, já dispostos a pagar a conta.
Não é conversa fiada. Meia hora depois, o local parece outro. A pista está lotada. Na boate Tequila, em Palermo, rock e música eletrônica dominam as caixas de som. O público, entre 20 e 30 anos, adota um visual estiloso. Leia-se: muita gente de óculos escuros em plena madrugada, rapazes com cabelos black power e, nos pés das moderninhas, chinelos de dedo coloridos -um jeito displicente de ser muito chique.
Mas não é a vaidade argentina o motivo de tanta demora. As festas começam tarde porque, antes de sair para dançar, os jovens portenhos costumam ir ao cinema (em Buenos Aires há sessões que começam às 2h) ou a restaurantes, como os de Puerto Madero.
O crescimento quase instantâneo do público a partir das 2h nas casas noturnas é acompanhado imediatamente de outro: o dos preços. Atenção ao fazer seus pedidos. Na Tequila, uma cerveja que, no início da noite, custa seis pesos, sobe para oito pesos após a 1h30. A entrada, a qualquer hora da noite, custa 25 pesos.
A festa continua até as seis da manhã, ao som de muito bate-estaca. Sinal de que nem só de tango vivem os ouvidos argentinos.
Adeptos de outros ritmos, como rock, salsa, pop e disco, também têm onde bailar.
No site www.adondevamos. com há uma lista com casas noturnas de diversos estilos, com endereço, telefone e descrição sobre o que há de mais interessante em cada local. (AL)


Tequila - Av. Costanera, entre a av. La Pampa e a av. Universitaria, tel.: 00/xx/ 54/11/4781-6555.


Texto Anterior: Chinelo é o calçado oficial na noite
Próximo Texto: Panorâmica - Austrália: Consulado lança guia atualizado sobre o país
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.