UOL


São Paulo, segunda-feira, 10 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOLIA A BORDO

Transatlânticos iniciam suas viagens de volta à Europa depois do cruzeiro que festeja reinado de Momo

Navios se despedem do Brasil após Carnaval

SILVIO CIOFFI
EDITOR DE TURISMO

Neste ano, a terça-feira de Carnaval cai no dia 4 de março, delimitando as últimas jornadas de cruzeiros pela costa brasileira.
Logo depois, em 11 de março, o "benvenuti a bordo" (bem-vindos a bordo) dá lugar ao "arrivederci" (até a vista), pelo menos no Costa Classica, navio italiano da Costa Cruzeiros (www.costacruzeiros.com.br) que toma, então, o rumo da Europa.
Os outros quatro transatlânticos que vieram ao Brasil nesta temporada -o Costa Tropicale (do grupo Costa Cruzeiros), o Rhapsody (www.msccruises.com), o Funchal (www.bcrcruzeiros.com.br) e o Island Escape (www.islandcruises.com. br)- têm programação semelhante, conforme texto com preços e itinerários nesta página.
No Carnaval, o Costa Classica, navio de 53,7 mil toneladas que comporta 1.680 passageiros, faz um cruzeiro de sete noites, o qual parte de Santos no dia 1º de março e visita o Rio no dia seguinte. Salvador, Ilhéus e Búzios, cidades onde a folia batuca alto, estão no itinerário, que termina em Santos dia 9. Além da habitual festança, o Costa Classica organiza três bailes à fantasia durante o Carnaval, período em que o terceiro passageiro na mesma cabine não paga.
Já o Costa Tropicale, para 1.422 passageiros, resgata o Carnaval de Veneza. Concorrente "à italiana" dos anteriores, o Rhapsody, navio da MSC para 850 passageiros, faz cruzeiro de sete noites que zarpa do Rio no dia 1º de março e passa por Porto Seguro, Salvador, Arraial do Cabo e Búzios, voltando ao Rio no dia 8.


Silvio Cioffi viajou a convite da Costa Cruzeiros.


Texto Anterior: Fernando Gabeira: Três refeições por dia e oito horas de sono
Próximo Texto: Cruzeiros
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.