São Paulo, quinta-feira, 10 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cicloviagens mais profissionais percorrem 300 km em seis dias

Modalidade é para quem está habituado a longas distâncias

DA ENVIADA A SAN PEDRO DE ATACAMA

Além das viagens com passeios de bike de curta duração, há roteiros sobre duas rodas que vão de um a sete dias. Chamados de cicloviagens, são voltados para quem já pedala.
Normalmente, incluem percursos que variam de 20 a cem quilômetros por dia.
O clube de ciclistas Sampa Bikers, fundado em 1996, tem um roteiro para ciclistas entre os dias 18 e 23 de julho, passando pelos Estados de São Paulo, Minas e Rio, num total de 300 km.
No primeiro dia, o grupo vai percorrer 40 km entre as cidades de Campos do Jordão (SP) e Wenscelau Brás (MG).
Mais puxado, o segundo dia de viagem inclui um percurso de 65 km que liga os municípios de Delfim Moreira e Virgínia (ambos em MG), começando com uma subida de dez quilômetros.
"Essas viagens não são para qualquer um", afirma Paulo de Tarso, presidente do Sampa Bikers. "As pessoas devem estar bem preparadas fisicamente. Caso contrário, não conseguem fazê-las."
Essa cicloviagem custa R$ 1.250 e inclui hospedagem, guia e algumas refeições. O interessado viaja na própria bicicleta.
Para quem se empolgar e quiser se preparar com uma viagem menor, há um passeio do Sampa Bikers pelo sul da Bahia em dezembro.
Em sete dias, os participantes percorrerão 120 km. O nível de dificuldade indicado pela organização é fácil, mas, atenção: é para quem está acostumado a pedalar mais de 30 km -e com subidas.
O valor da cicloviagem no sul da Bahia é R$ 1.950, mas esse preço não inclui a passagem aérea. O pacote dá direito a traslado a partir de Porto Seguro, carro de apoio, acomodação em hotéis ou pousadas e algumas refeições.
(LUISA ALCANTARA E SILVA)


Texto Anterior: Pedaladas do músico David Byrne viram livro
Próximo Texto: Seguros podem evitar problemas e gastos em viagens
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.