São Paulo, quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mergulhe no mar Jônico e visite fortalezas em Corfu

Ilha grega tem centro histórico listado como patrimônio mundial da Unesco

Região difere de outros pontos turísticos do país por se manter livre da típica invasão em massa de estrangeiros

DO ENVIADO AO MEDITERRÂNEO

Corfu, cujo centro histórico foi listado em 2007 como patrimônio mundial pela Unesco, é uma ilha no extremo noroeste da costa grega. Trata-se de uma boa oportunidade para quem deseja mergulhar no mar Jônico.
Também vale a pena visitar um forte local. Repare na presença de turistas gregos, sem, no entanto, a invasão massiva de estrangeiros.
Quem chega do porto da cidade pode pegar um ônibus até o centro histórico e parar diante de uma de duas fortalezas próximas construídas por venezianos -que controlavam o lugar, estratégico, até o século 19.
Entrar nessa antiga fortaleza é um passeio curioso. Do lado de fora, é possível ouvir alunos praticando de bateria a piano no departamento de música da Universidade Jônica, instalado em seu interior.
Vale subir até o topo da torre do forte, que possui uma cruz feita de grades de ferro. No caminho, tome cuidado com uma traiçoeira passagem à esquerda, que finaliza em um perigoso precipício sem indicações, onde escadas terminam de repente.
A cerca de 20 minutos a pé, encontra-se uma área de praia particular. Entrar é extremamente recomendável.
Por apenas € 1, há acesso à infraestrutura com cadeiras, mesa e chuveiro. Não há areia, mas os jovens se divertem saltando de uma plataforma de madeira instalada e nadando nos arredores do trecho de mar quase sem ondas. (MAURICIO KANNO)

FOLHA.com
Santorini tem um cenário montanhoso e longas filas
folha.com/no1003682


Texto Anterior: Até 393 d.C., Olimpíadas aconteciam em Olímpia
Próximo Texto: Pacotes para a Europa
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.