São Paulo, quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com rock, axé e eletrônica, festival aglomera Floripa amanhã e sábado

DO ENVIADO ESPECIAL A SANTA CATARINA

Shakira, na época do seu CD "Piez Descalzos", fez escala na ilha nos anos 90. Mas quase que só ela. A tendência sempre a de que artistas internacionais fazendo shows em Curitiba ou Porto Alegre e, se muito, acenendo para Floripa do avião. Mas Isso pode estar mudando. Ou com nomes como Ben Harper ou com DJs de fora.
Um desses DJs é o renomado holandês Tiësto, que estará no festival Planeta Atlântida (www.planetaatlantida.com.br), desde 1996 uma atração na cidade. O Planeta será amanhã e sábado. O evento é promovido pela rádio Atlântida e surgiu na praia de (mais uma vez) Atlântida, no Rio Grande do Sul. A previsão é que 50 mil pessoas circulem ali nos dois dias de show.
Também tocarão O Rappa, Marcelo D2, Dazaranha (conhecida banda local) e outros onze nomes. Apesar de ter surgido como um festival de rock (e reggae, comum entre bandas da ilha que abrem o evento), o evento chamou Zeca Pagodinho em uma de suas últimas edições, e assim abriu precedente para outros não-roqueiros. Neste ano se apresentarão a banda de axé Babado Novo e a de pagode Jeito Moleque.
No quesito axé, Florianópolis terá, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, o Folianópolis (www.folianopolis.com.br), micareta com Ivete Sangalo e o grupo Asa de Águia.
(THIAGO MOMM)


Texto Anterior: Um lugar ao sul: Eletrônica faz de SC uma espécie de Ibiza
Próximo Texto: Um lugar ao sul: Dos anos 90 para cá, os preços disparam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.