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Em SP, evento é turístico e movimenta R$ 85 milhões
Segundo a SPTuris, público é de 100 mil pessoas; desse total 38 mil são turistas nacionais e de fora
DA REPORTAGEM LOCAL
Na próxima semana, a cidade
de São Paulo deve receber 38
mil pessoas de fora. São turistas, nacionais e internacionais,
que vêm à capital paulista para
a São Paulo Fashion Week, e
que, somados aos interessados
que vivem na metrópole, formam um público que a SPTuris, órgão municipal de fomento turístico, estima em 100 mil pessoas.
"A SPFW não é o maior evento da cidade em número de público, mas é um evento que projeta São Paulo como uma cidade de vanguarda, uma cidade
que tem como valor econômico
os seus talentos criativos", afirma o presidente da SPTuris,
Caio Luiz de Carvalho.
De acordo com o órgão, as
pessoas que frequentam o
evento devem movimentar cerca de R$ 85 milhões na cidade.
Para Edson Pinto, diretor de
relações institucionais da
Abresi (Associação Brasileira
de Gastronomia, Hospedagem
e Turismo), mais importante
que os investimentos que a semana de moda traz é a publicidade. "As pessoas que vêm para
a SPFW têm um poder aquisitivo diferenciado, então, gastam
em restaurantes, teatros, baladas e hotéis", afirma. "Mas
muito mais que a movimentação de dinheiro, o evento ajuda
na divulgação da cidade", diz.
A maioria dos desfiles ocorre
no prédio da Bienal, no parque
Ibirapuera. Mas algumas grifes
organizam suas passarelas em
outros locais, como o Minhocão, que será o palco da Cavalera, de Alberto Hiar. Sobre esses
desfiles, o presidente da SPTuris afirma que é uma boa forma
de divulgar a cidade.
"São espaços públicos sendo
explorados. É a união de pontos
turísticos com a moda. Isso em
um momento em que eu acho
que São Paulo está na moda, em
termos de estar sendo percebida como uma cidade do conhecimento", afirma.
(LAS)
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