São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ouricuri propagandeia a cidade

EM ALAGOAS

Sem saber, mesmo quem não conhece Coruripe, a cerca de 100 km de Maceió, pode manter um vínculo com o município, responsável pelo artesanato típico produzido com a palha de ouricuri.
Frasqueiras, chapéus, cestas de pão, bolsas, porta-jóias, porta-copos, "sousplats", mandalas. A criatividade se aflora nas peças desenvolvidas ali e hoje exportadas para os EUA e a Itália. "As crianças aprendem a fazer [o artesanato] com três anos", diz a presidente da Associação das Artesãs do Pontal do Coruripe, Maria das Graças de Santana, 48.
A entidade foi criada há quatro anos, quando a artista recebeu uma superencomenda para fazer mil viseiras. "Convidei umas mulheres e nos reunimos." Hoje, 47 artesãs participam da associação, e mais de 500 pessoas em Coruripe vivem do artesanato feito da palha do ouricuri.


Associação das Artesãs do Pontal de Coruripe - Rua Grande, s/nš; tel.: 0/xx/ 82/273-7215.


Texto Anterior: Pontal do Coruripe se clama "um paraíso"
Próximo Texto: Pacotes com aéreo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.