São Paulo, quinta-feira, 12 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AL AIRE LIBRE

Veja dicas para pedalar e ficar ao ar livre, à toa

Para fumante, calçadas de restaurantes são o último refúgio na cidade, que proíbe cigarros em interiores

DA ENVIADA ESPECIAL A BUENOS AIRES

Nos guias de turismo está lá: Malba (Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires, www.malba.org.ar), Café Tortoni (www.cafetortoni.com.ar), Galerias Pacífico (www.galeriaspacifico.com.ar), casa de tango, churrascaria. Todos lugares fechados. Também estão lá alguns passeios ao ar livre: compras na Florida, cemitério da Recoleta, feira de San Telmo, plaza de Mayo. Mas há poucas indicações de lugares para ficar sentado à toa, sob o céu, e até mesmo em contato com a natureza.
É possível passar um dia inteiro fazendo isso na capital argentina, pedalando uma bicicleta alugada na reserva ecológica Costanera Sur e assistindo aos páreos que rolam no hipódromo de Palermo, onde a bermuda de ciclista dá lugar a um figurino mais elegante.
Dá até para jantar em mesas na calçada -se você quiser transformar a proposta em lei. Inclusive, as calçadas dos restaurantes são o último refúgio dos fumantes na capital: desde o final de 2006, é rigorosamente proibido fumar em interiores. Veja nesta pág. e na pág. F6 um dia sem teto na cidade. (HL)


Texto Anterior: Conta é menos dolorosa graças ao câmbio
Próximo Texto: Portenhos desencanados povoam reserva
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.