São Paulo, quinta-feira, 13 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DE MENTIRINHA

Ruas viram cidades de outrora

DA REDAÇÃO

Santos está tendo seus dias de estrela. A revitalização do centro faz que a cidade ocupe, cada vez mais, as noites da TV aberta. A minissérie "JK", de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira (e Geraldo Carneiro), recém-exibida pela rede Globo, transformou o centro na Belo Horizonte do começo do século 20. A produção narrou a trajetória do ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Em 2004, Santos apareceu como a antiga São Paulo nas cenas de "Um Só Coração", minissérie dos mesmos autores (e de Lucio Manfredi) e produzida pela Globo. O enredo resgatou a São Paulo modernista, dos anos 20.
A dupla de autores já havia escolhido Santos mesmo antes da retomada do centro, em 1992. Escrita também por Silvio de Abreu, a novela "Deus nos Acuda" tinha um núcleo de personagens que vivia no entorno do porto. Mas uma cidade cenográfica, construída em pleno Rio de Janeiro, simulava as ruas da região santista.


Texto Anterior: Porto à paulista: Bondinho e aquário não deixam as crianças a ver navios
Próximo Texto: À paulista: Rede Accor abre duas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.