São Paulo, quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÁFRICA DO SUL

PASSEIO 1

Museu mostra organização e costumes dos povos do país

O SA Museum, museu da África do Sul, serve como um complemento ao safári -para quem vem de uma reserva. Uma enorme seção de taxidermia mostra exemplares empalhados daquelas espécies difíceis de serem vistas em campo, como a hiena, o rinoceronte negro e o guepardo. Há também um enorme esqueleto de baleia e mandíbulas de tubarão. É um museu com forte apelo para as crianças. Além de aprender sobre a vasta vida animal do país, o visitante é apresentado às etnias que habitam o país, como os khosa, os zulus e os nbedele, e aos seus costumes. O prédio fica no que os locais chamam de "milha dos museus", o coração do centro da cidade, ao redor de um grande jardim, com igrejas e museus a granel. Lá ficam a catedral St. Georges, o planetário e a Galeria Nacional, entre outros. (HL)


SOUTH AFRICAN MUSEUM -
25, Queen Victoria street; diariamente, das 10h às 17h. Ingresso: 10 rands (adulto; R$ 2,75); tel.: 00/xx/27/21/481-3800

www.iziko.org.za/sam


Texto Anterior: Bairro malaio tem a primeira mesquita do país
Próximo Texto: Passeio 2: Opressão é assunto central de dois bons espaços culturais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.