São Paulo, quinta-feira, 16 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Megadestino em si, Florença é ponto de partida para rotas

Com a cidade sempre cheia de turistas, dica é comprar antes os ingressos on-line para os principais museus

Capital da Toscana é o berço da Renascença e atrai visitantes com atrações como museus, o Duomo e o batistério

DO ENVIADO À ITÁLIA

Eterna favorita dos turistas, poucas cidades podem se dar ao luxo de abrigar tanta riqueza cultural em tão pouco espaço como Florença. Capital e maior cidade da Toscana, Florença também é o melhor ponto de partida para roteiros pela região.
Berço da Renascença, a cidade é literalmente invadida anualmente por milhões de turistas. Para poupar tempo e evitar filas intermináveis, é aconselhável planejar a visita a seus museus mais populares, como o Uffizi e a Galleria dell'Accademia, com antecedência, comprando os ingressos on-line (www.firenzemusei.it), se isso for possível.
A primeira visão da fachada neogótica do Duomo, um dos principais monumentos de toda a Itália, é garantia de deixar qualquer um boquiaberto. Já o seu interior, apesar das dimensões, não tem o mesmo impacto.
Logo em frente, o batistério octogonal também atrai multidões para conferir de perto seus portões de bronze em baixo-relevo. Muitos ilustres florentinos foram batizados aqui ao longo da história, mas os painéis originais estão agora no vizinho Museo dell'Opera del Duomo.
(PEDRO CARRILHO)


Texto Anterior: No asfalto: Guias revelam roteiros e estradas italianas
Próximo Texto: Bela paisagem recompensa a subida de centenas de degraus
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.