São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restauro da região da Luz engloba vila

DA REPORTAGEM LOCAL

Passar pelas ruas Mauá, Antonio Pais e Barão de Duprat espiando as vilas Bueno, Santa Clara e Aguiar de Andrade e a rua Ilha das Flores apenas aumenta o impacto do fim do passeio, quando se chega à vila dos Ingleses (leia texto na pág. F9). Todas essas ruas estão largadas à própria sorte: deterioradas como toda a região, ofuscada pela proximidade com o complexo estação Júlio Prestes-Pinacoteca-estação da Luz.
Sorte da vila Economizadora, que entrou na roda da recuperação da região da Luz.
O Projeto Morar no Centro -Prih (Programa de Reabilitação Integrada do Habitat) da região da Luz engloba a vila, que passará por uma recuperação formada por três ações: o restauro das fachadas, a melhoria da drenagem de água (atualmente a vila inunda quando chove) e a recuperação do parquinho da vila. Esta última já está em fase conclusiva.
Segundo Julio César Delgado, arquiteto do escritório Antena Prih Luz, a população que mora nas casas atingidas acompanhará as etapas do processo. As decisões, até agora, também foram tomadas com a participação dos moradores. (HL)


Texto Anterior: Esquina separa casinha caiada de casebre caído
Próximo Texto: Autofagia à paulista: Hereditariedade conserva vila dos Ingleses
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.