São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Placas revelam preocupação com tsunami

DO ENVIADO ESPECIAL À TAILÂNDIA

O tsunami deixou cicatrizes. Em dezembro de 2004, a onda gigante atingiu seis Províncias tailandesas e deixou 5.000 mortos no país.
Hoje, locais que foram afetados, como Phuket e Phi Phi, têm uma série de placas com rotas de fuga em caso de uma nova catástrofe.
É sinal da evidente preocupação, refletida tanto em exercícios de simulação de desastres promovidos pelas autoridades quanto em iniciativas da própria população de equipar os locais mais vulneráveis com kits básicos de sobrevivência -caixas com itens de primeira necessidade deixadas em pontos-chave das rotas de fuga.
A recuperação passou pela concessão de linhas de crédito por países do norte, sobretudo os europeus, com destaque para a Suécia.
O turismo exerce um papel fundamental no financiamento da reconstrução de certos lugares. Em Phi Phi há placas agradecendo os visitantes pela ajuda na ressurreição da região. (LF)


Texto Anterior: Tudo "thai": Phuket sintetiza os climas urbano e praiano do país
Próximo Texto: Tudo "thai": Ida a Phi Phi rende tarde em praia cinematográfica
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.