UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADVENTURE FAIR

Espaço na usina Jacaré será inaugurado em janeiro e foi um dos lançamentos da feira em São Paulo

Brotas abre parque temático de aventura

Divulgação
Cachoeira na usina Jacaré, em Brotas (SP), onde será montado um parque temático de aventura


DA REPORTAGEM LOCAL

A cidade de Brotas, a 245 km de São Paulo, inaugura em janeiro o Brotas Pro, um parque com esportes de aventura na usina Jacaré, arrendada pelas operadoras Alaya Expedições, Brotas Aventura e Mata'Dentro.
Além de três cachoeiras, trilhas de vários tamanhos e circuito de arvorismo contemplativo (só para observação, sem manobras radicais), o espaço contará com um núcleo museológico sobre a história da cidade e da energia elétrica no país. Para Marília Rabelo, gerente-geral do parque, será um programa para a família toda.
O parque foi uma das novidades lançadas na Adventure Fair, que terminou ontem em São Paulo após cinco dias e teve 260 expositores. Na área dedicada ao ecoturismo, o estande do Estado de São Paulo reuniu cerca de 20 municípios. Outros tinham estande próprio, como Ilhabela e Louveira.
A cidade de Socorro (www.socorro.tur.br) mostrou quatro novos circuitos de arvorismo e a maior tirolesa do país, com 250 m de comprimento e 50 m de altura.
Nove Estados participaram da feira, como o Paraná (www.paranaturismo.pr.gov.br), que apresentou os municípios de Tibagi, perto do parque de Guartelá, Prudentópolis, onde há rapel, e Faxinal, palco de rapel e canyoning.
Na Adventure Fair também foram lançados os Jogos Brasileiros de Esporte de Aventura, que serão em maio de 2004, em Florianópolis. O evento deverá receber 5.000 pessoas e reunir 14 modalidades.
(MARISTELA DO VALLE)


Texto Anterior: Fazenda oferece lida na roça para turistas
Próximo Texto: Associação deve normatizar arvorismo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.