São Paulo, segunda, 18 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

2 de fevereiro é um dia de festa

da Reportagem Local

A tradição religiosa não é a única a dar o tom na cidade. O passado marítimo do local -o porto de Marselha é o principal da França- também merece o respeito dos habitantes e dos turistas.
Para conhecê-lo, basta percorrer a região do velho porto. Você vai encontrar ali charmosos museus que rememoram a história da cidade.
O Museu das Docas Romanas é um deles. Vale a pena visitar também o Museu da História de Marselha, com restos de uma embarcação romana.
Para apreciar melhor a Marselha antiga, vá ao Museu da Velha Marselha, com quadros de valor histórico que mostram como era a cidade no passado.
Também não deixe de conhecer a abadia Saint Vitor, reconstruída no século 11. Segundo a Bíblia, Maria Madalena e Santa Marta aportaram no local há 2.000. Para lembrar esse passado memorável, no dia 2 de fevereiro é realizada na abadia uma festa religiosa, com venda de bolos em forma de barco. Visite também as catacumbas da igreja, túmulo de antigos cristãos.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.