São Paulo, quinta-feira, 18 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REFRESCO

Lago Salvador permite banho na água escura do rio Negro

DA ENVIADA ESPECIAl A MANAUS

A 8 km do píer do Tropical Manaus, o lago Salvador parece aprisionar as águas poderosas do rio Negro em um momento de quietude, no qual os ruídos se resumem aos feitos pelos animais e pelo vento na vegetação.
Área de proteção ambiental, o lago Salvador fica numa reserva de 234,89 hectares, já abrigou um hotel de selva e hoje recebe apenas hóspedes do hotel Tropical, que deve preservar o local.
No centro do lago, um quiosque sobre palafitas guarda bóias e caiaques. Dali, guias levam os visitantes em pequenas canoas para um passeio pelo igapó -região de mata que passa meses alagada, um verdadeiro labirinto de troncos e folhas.
As águas escuras do rio Negro podem causar um certo medo no visitante, mesmo nessa versão lago, muito mais "light".
A coragem dos que mergulham é recompensada pelo alívio do calor e a inevitável sensação de ter "enfrentado" as águas escuras -ainda que apenas alguns metros e gozando de toda a infra-estrutura necessária a um turista medroso. (MDV)


Texto Anterior: Amazônia de A a Z: Resort oferece gosto da Amazônia sem calor ou mosquitos
Próximo Texto: Amazônia de A a Z: Selva revelou o documentarista pioneiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.