São Paulo, quinta-feira, 19 de abril de 2007

Texto Anterior | Índice

internacional

"Voluntourism" ganha entusiastas nos Estados Unidos

GENEROSO Estudo constata aumento do número de turistas que saem de férias para praticar atividades voluntárias

DA ASSOCIATED PRESS

O assistente de diretor de escola Mike Wood passou suas férias recentes na Honduras rural, visitando ruínas e, principalmente, construindo latrinas. Não é exatamente a idéia de uma semana gloriosa no sol. Mas Wood se divertiu e, aparentemente, está ganhando companhia.
Mais americanos começam a gostar de férias com um propósito humanitário, em que eles podem construir moradias ou escolas ou trabalhar em campo de refugiados, orfanato ou escavação arqueológica
Não é fácil quantificar a moda, mas uma grande variedade de médicos, ambientalistas e outros relatam que o seu interesse em participar de "férias voluntárias" é crescente.
Levantamentos feitos por sites de viagem dos EUA e pela TIA (Travel Industry Association), entidade que reúne a indústria do turismo norte-americana, confirmam que os consumidores estão mais interessados no turismo com aspectos voluntários, o "voluntourism".
Como Wood, 55, muitos dos voluntários são da geração "baby boomer": têm dinheiro e tempo para gastar com a proximidade da aposentadoria.


Texto Anterior: Feriado com gastronomia: Hotel-fazenda faz almoço especial neste fim de semana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.