UOL


São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hotel privilegia culinária local

DO ENVIADO ESPECIAl

Cabaceiras conta com uma pousada e um hotel-fazenda. Durante a festa do Bode Rei, aparecem as chamadas hospedagens alternativas. Os próprios moradores abrem a porta de suas casas para receber os forasteiros (informações no tel.: 0/xx/83/356-1104).
A pousada Rancho da Ema, localizada a 600 metros do centro de Cabaceiras, tem nove apartamentos. A área de lazer inclui três piscinas (uma com rampa para escorregar), passeios de charrete e cavalo, salão de jogos, parque infantil, campo de futebol e de vôlei.
O destaque é o restaurante, que serve pratos típicos da região. No café da manhã, é possível saborear queijo de coalho assado, inhame e macaxeira (mais conhecida no sul por mandioca) cozidos e sucos de frutas como acerola e caju.
Já o Hotel-Fazenda Pai Mateus (0/xx/83/356-1250) localiza-se a 21 km do centro da cidade. É o melhor ponto de partida para os passeios ecoturísticos que ficam nas terras do proprietário do hotel. Quem se hospeda lá não precisa pagar para visitar um dos principais pontos turísticos do município, as formações rochosas no lajedo de Pai Mateus (leia texto na pág. F5). Além disso, há um guia à disposição.
A bela decoração do hotel, que tem 22 chalés, abusa da criatividade, utilizando elementos regionais: couro de bode para forrar os bancos e bonecas feitas com peneiras. No jardim, cactos e bromélias dominam a paisagem.
Há piscina, sauna a lenha, quadra de areia para vôlei e futebol e passeios de bicicleta e cavalo, além de ar-condicionado ou ventilador nos quartos. O restaurante serve comida típica da região.
A antiga casa de fazenda funciona como administração do hotel. Ainda há uma inusitada criação de avestruzes. (AP)


Texto Anterior: Turista recorda cenas de "O Auto da Compadecida"
Próximo Texto: Pacotes
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.