São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CEARÁ

Robalo grelhado valida passeio pelo Preá

Lagoa Paraíso, ponto final do trajeto, abriga pousada com restaurante e condições para windsurfe e vela

DO ENVIADO A JERICOACOARA

Há dois passeios principais de buggy para quem está em Jericoacoara: um para Tatajuba, ao norte (leia na pág.F7), e outro para as lagoas Azul e Paraíso e a praia do Preá, ao sul.
A praia do Préa conta com um restaurante interessante, o Azul do Mar. A especialidade da casa, o robalo grelhado na brasa, banca as expectativas que o dono cria ao enumerar matérias e famosos que aprovaram o estabelecimento.
O prato, R$ 30 para duas pessoas, vem acompanhado de farofa, arroz, feijão, macaxeira e batata dorê, guarnições que podem ser repetidas à vontade. Mas o seu preparo leva tempo, então o recomendável é, na ida para as lagoas, deixar seu pedido anotado, combinar a hora do almoço e passar ali na volta.
Três quilômetros adiante, a lagoa Azul é um daqueles cenários que rendem alguma introspecção e muitos comentários entusiasmados. Depois dela, a lagoa Paraíso é o ponto final do passeio e concentração de praticantes de windsurfe e vela. Na beira das duas lagoas há restaurantes de frutos do mar. (TM)


Texto Anterior: Ceará: Vila se divide entre paz e efervescência
Próximo Texto: Vento do mar para a terra dá à praia notoriedade no kitesurfe
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.