São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE

Mianmar passa alta temporada sem turistas

DA REUTERS

Mesmo sendo um país rico culturalmente e com templos milenares, Mianmar vê o turismo minguar.
A queda do número de turistas é atribuída à imagem de truculência que a junta militar que governa o país há 46 anos passou para o mundo durante as manifestações sangrentas que aconteceram em setembro de 2007.
Segundo as Nações Unidas, naquele mês foram mortas, pelo menos, 31 pessoas. Cenas como as de agressões contra monges e a do jornalista japonês morto no maior protesto dos últimos 19 anos reforçaram a imagem da ex-colônia britânica como lugar instável e hostil.
Somados a isso, o controle rígido dos acessos à internet e os boicotes à imprensa fizeram com que o número de turistas caísse pela metade.
"Essa época do ano costumava ser quando a gente fazia dinheiro. Muitos estão pensando em como vão sustentar as suas famílias", queixou-se o guia turístico Aung Myint à agência Reuters.
Além dos russos, os únicos que pareceram não se deixar influenciar pelos acontecimentos no país foram os alemães.


Texto Anterior: Pequim-08: Episódio de violência contra estrangeiros incomoda a China
Próximo Texto: Feriadão: Confira preços de almoços de Páscoa em SP e no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.