São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Impacto na hotelaria durará anos

DA REDAÇÃO

Ainda que os hóspedes sejam desabrigados e membros de equipes de emergência, já há 465 hotéis funcionando em Nova Orleans. São 43.915 quartos abertos, segundo relatório divulgado pela Smith Travel Research. "Mesmo sendo encorajador ver quase 44 mil quartos na área atingida pelo furacão, o impacto do Katrina no mercado hoteleiro de Nova Orleans e da região será sentido por anos", diz o presidente da Smith Travel, Mark Lomanno.
Esse número representa 45% da capacidade de hospedagem que Nova Orleans tinha antes da tragédia. Dos 15 hotéis da rede Marriott na cidade, sete estão funcionando. A rede Hilton anunciou que 24 de suas 27 unidades em toda a área do golfo do México estão abertas para atender os profissionais que trabalham na reconstrução da cidade, além de vítimas, e que já aceitam reservas para o início de 2006. Os hotéis Prince Contie e Place d'Arme, no Bairro Francês, também já reabriram, assim como o St. Marie, que voltou a funcionar dia 17.
Muitos hotéis estão servindo como base operacional para os trabalhos de resgate desde a passagem do furacão, ao mesmo tempo em que consertam os estragos em seus prédios. Segundo dados divulgados pelo jornal "New York Times", são gastos US$ 11 milhões por noite com hospedagens para quase 600 mil desabrigados.


Texto Anterior: Hispaniola dividida: Célebre café é reaberto em Nova Orleans
Próximo Texto: Sul dos EUA vai ter cassino fixo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.