São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

PLANET@ LETRA

Veja sites que valem a pena visitar antes de ir para Amsterdã

Metrópole possui boas opções de museus, de cruzeiros por canais e de coffee shops

DE SÃO PAULO

Amsterdã (iamsterdam.com), na Holanda, atrai turistas tanto por sua história tradicional quanto por sua vocação de quartel-general da contracultura-e há atrações para contentar os interessados em ambos os lados.
A cidade esbanja bons museus, como o Museu Histórico Judaico (jhm.nl), que registra a história da comunidade judaica no país e nas antigas colônias holandesas, e o Rijkmuseum (rijksmseum.nl), que abriga quadros de mestres da pintura como Vermeer e Rembrandt.
Para começar, um bom endereço é o Amsterdam Info (amsterdam.info), que compila de maneira compreensiva informações turísticas da cidade, de listas de hotéis e museus a dicas para os viajantes. Vale dar uma olhada no que é bom evitar, como tirar fotos no famoso Red Light District, centro da prostituição (legalizada) de Amsterdã, para preservar a privacidade de trabalhadoras e clientes e evitar confusão.
Quem quer saber mais sobre o Red Light District pode encontrar informações surpreendentes no site do bairro, feito pelo Prostitution Information Center (pic-amsterdam.com) e que inclui uma loja, material informativo e fotográfico para download (pago), além de indicações para reservar um tour pela região.
Na hora de planejar os passeios, o site Tours and Tickets (hoponhopoffamsterdam.nl) traz opções de tours pela cidade e por outras partes do país, incluindo passeios em ônibus que permitem ao turista descer nos pontos de interesse e retomar o tour após a visita, e cruzeiros pelos canais da cidade.
Outra opção é o site Amsterdam Tours (amsterdacitytours.com), que inclui passeios a pé, de bicicleta e tours noturnos, entre outros.
Se quiser visitar os famosos coffee shops, onde é permitida a venda e o consumo de maconha -política atualmente sob discussão no país-, dê uma olhada no site Amsterdam Coffeeshop Directory (coffeeshop.freeuk.com), que traz uma lista de estabelecimentos e um mapa indicando onde eles estão.


Texto Anterior: Milão exibe apenas resquícios da rede de canais de 1177
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.