UOL


São Paulo, segunda-feira, 21 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO

Companhia facilita o acúmulo de milhagem do programa Smiles; site simula o uso das milhas

Varig turbina seu programa de fidelidade

DA REDAÇÃO

Numa situação de tempestade para a aviação internacional e de chove-não-molha para o acordo entre Varig e TAM, a Varig está tratando de turbinar o Smiles, seu programa de fidelidade, oferecendo atrativos aos clientes.
O encarregado da missão nesses tempos de conjuntura adversa é Faustino Pereira, 43, diretor-geral do programa, que tem hoje 4,4 milhões de participantes.
"Agora o usuário tem mil milhas de crédito no Smiles mesmo em viagens que cubram distâncias inferiores a isso. Assim, quem voa nas empresas do grupo Varig -Varig, Rio Sul, Nordeste ou Pluna- e vai, por exemplo, de São Paulo a Belo Horizonte, cidades que distam 307 milhas (cerca de 500 km) uma da outra, tem crédito de mil milhas."
Além disso, a bonificação ao cliente varia de acordo com o tipo de cartão Smiles que ele possui. "Quem tem cartão Azul tem pontuação normal; já o portador do Smiles Prata tem milhas com bônus de 25%; o Ouro oferece 50% mais milhas; e o Diamante dobra a contabilização", explica.
"A Varig inovou ao criar, em 1994, o primeiro programa de milhagem no Brasil e, desde então, o sistema vem se aperfeiçoando, dando ao usuário a chance de somar pontos até ao abastecer o carro nos postos Petrobras", diz ele, citando ainda maneiras tradicionais de acumular milhas, como aquisições com os mais diversos cartões de crédito.
Com relação ao acordo entre Varig e TAM, que é realidade em vôos compartilhados pelas empresas, "as milhas são contadas em função da companhia que emitiu o bilhete -e não da companhia em que o passageiro voou", esclarece.
Para o executivo da Smiles, o ideal é que o usuário procure no site do programa, o www.smiles.com.br, as condições ideais para otimizar essas milhas. "Há um simulador para ajudar; muitas vezes um "up-grade" pode consumir tantas milhas quanto um trecho internacional e, no site, há meios de descobrir o que vale mais a pena." Informações: www.varig.com.br.


Texto Anterior: Lápis pode traçar último registro de bichos
Próximo Texto: Panorâmica - Delta: Empresa faz manutenção para outras companhias
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.