São Paulo, segunda, 21 de julho de 1997.



Texto Anterior | Índice

Ariano Suassuna é homenageado

free-lance para a Folha

Um encontro de maracatus abriu, no dia 18, o 6º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que este ano celebra os 70 anos do escritor Ariano Suassuna, secretário da Cultura de Pernambuco, e o artista plástico Francisco Brennand.
O repertório musical do 6º FIG combina a apresentação de ritmos da cultura popular, como o coco, o xote, o mangue beat de Recife, além de cantores populares.
Representando o mague beat, vêm, entre outros, Jorge Cabeleira (hoje) e Lara Hanouska (dia 25). Joana (hoje), Alceu Valença (25) e Titãs (26) também se apresentam.
O FIG ocorre desde 91, inspirado nos festivais de Campos do Jordão, Gramado e Ouro Preto. "Queríamos realizar um evento de grande porte e que aproveitasse a infra-estrutura turística da cidade e o seu clima", diz o secretário de Cultura de Garanhuns, Marcílio Maia.
Cerca de 400 mil pessoas, segundo a prefeitura de Garanhuns, são esperadas para o 6º FIG, que também conta com oficinas de artes plásticas e visuais, dança, literatura, música e teatro.
A organização do festival é da prefeitura local, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (tel. 081/423-3234) e Secretaria Estadual da Educação.



Texto Anterior | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.