São Paulo, quinta-feira, 21 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

fim de semana

Expoflora recebe visitante com flores exóticas

Maior da América Latina, evento acontece em Holambra (SP), conhecida como cidade das flores

DA REDAÇÃO

Diversas variedades de rosas que ainda não aportaram no mercado -inclusive de cores exóticas como verde e lilás- são atrativos da 25ª Expoflora, que vai até o próximo domingo em Holambra, a 130 km de SP, conhecida como cidade das flores. A exposição é a maior do gênero na América Latina, e a organização estima receber 300 mil visitantes.
Para os produtores é a oportunidade de testar novas variedades. As rosas amandine, de cor verde, nasceram de mudas trazidas pelo produtor Rob Van Rooyen da Holanda. Oito mil mudas resultaram em uma produção de 10 mil dúzias. A idéia é aumentar a produção para que, até dezembro, o produto chegue às floriculturas.
A meta, para 2007, é atingir uma colheita de 50 mil dúzias. O objetivo também vale para a rosa avant garde, lilás. E os produtores falam em lançar, a partir do ano que vem, até 20 variedades de rosa a cada edição da Expoflora.

Mescladas
Outra curiosidade da exposição são as cores mescladas. A rosa tabasco, por exemplo, é uma mistura de vermelho com um tom sutil de amarelo. Já a aubade é cor chá com uma linha suave em tom de rosa na borda das pétalas.


25ª EXPOFLORA
Local: acesso pela saída 140 da rod. SP-340; até 24/9, das 9h às 19h; ingresso: R$ 20; estacionamento: R$ 10; informações: 0/xx/19/3802-1421; www.expoflora.com.br.



Texto Anterior: Sobrevôo de balão a 1.300 m de altura lança flashes oníricos
Próximo Texto: 60 KM de SP: Outubro é mês de vinho e alcachofra em São Roque
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.