São Paulo, segunda-feira, 21 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ÍNDIA

Roteiro terá traslado em limusine

Avião-palácio oferecerá viagem de marajá

DA ASSOCIATED PRESS

O Estado indiano do Rajastão deve lançar lançar, em dezembro, viagens a bordo de um avião de luxo, batizado de Palácio no Ar, para atrair turistas ricos e levá-los a palácios antigos, fortes e feiras A aeronave é um Boeing-747 que irá reproduzir um pouco da opulência do Palácio sobre Rodas, um trem que faz viagens com luxo e conforto pelo Estado e uma das principais atrações do país.
O trem parte da capital, Nova Déli, e seu roteiro inclui o Taj Mahal (o famoso mausoléu em Agra, no Estado de Uttar Pradesh), o forte Amber, nos arredores de Jaipur, o palácio dos Ventos, Udaipur e outros locais do Rajastão. Uma noite nesse trem (http://pa laceonwheels.net) custa US$ 350 por pessoa em cabine dupla, de outubro a março.
"O conceito veio do Palácio sobre Rodas, que tem vagões com conforto palaciano", disse Ashok Biyani, diretor financeiro da empresa Infrastructure, Development and Managemente International (Idmi), baseada na cidade de Bombaim, que assinou acordo com o Departamento de Turismo do Rajastão para lançar o novo serviço aéreo.
A decoração do Boeing seguirá o estilo de um palácio de um marajá. A aeronave terá capacidade para transportar 70 passageiros, e cada um terá direito a um atendente pessoal a bordo.
Em cada cidade do itinerário, o passageiro será recebido com limusines e guias pessoais. A hospedagem será em palácios convertidos em hotéis, conhecidos como hotéis-herança.
Um pacote de sete dias e seis noites, partindo de e chegando a Nova Déli e passando por Agra, Jaipur, Udaipur, Jodhpur, Jaisalmer e Bikaner, custará US$ 3.000 por pessoa, segundo o diretor financeiro da IDMI.


Texto Anterior: Lançamento: Livro revela Fernando de Noronha
Próximo Texto: Panorâmica: Encontro: 14ª Reunião Internacional da Abav será em Portugal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.