São Paulo, quinta-feira, 22 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LITORAL BAIANO
Baiano João Sá foi passar uma temporada no vilarejo e acabou ficando por lá, onde abriu um restaurante

No centro, visite capela e prove prato à base de pescados

DO ENVIADO ESPECIAL A AREMBEPE

Depois de conhecer o lado norte de Arembepe, deve-se conhecer a porção central, onde se concentram o comércio, a capela de São Francisco de Assis, as casas dos moradores, a praça e os restaurantes.
Para conhecer a culinária local, vá ao restaurante Mar Aberto (www.marabertorestaurante.com.br). Ali, há 25 anos o baiano João Sá e o belga Thierry servem deliciosos pratos à base de peixe, como o badejo grelhado. Experimente a casquinha de siri, que é servida em uma cumbuca de barro.
João conta que foi à aldeia para uma temporada e acabou abrindo um restaurante. Chegue cedo, peça uma mesa no deque e contemple o fim de tarde. Uma grande barreira de corais forma uma piscina natural, onde é possível curtir os dias de sol pulando dos barcos ancorados nas águas calmas. Outras paradas obrigatórias são a Tribo do Sorvete, com sabores como tamarindo e cajá, e a Cafeteria Gabriella, com variedade de cervejas especiais.
(GUILHERME TOSETTO)


Texto Anterior: Tom Zé foi a Arembepe antes dos hippies
Próximo Texto: Internacional: Nova York tem exibição sobre Picasso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.