São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Índice

CARNAVAL

Bar Luiz faz folia calma com mesas na calçada

DA REDAÇÃO

A rua da Carioca, onde fica o célebre Bar Luiz, fundado em 1887, será fechada neste sábado, dia 25, para se tornar palco de um baile nos moldes dos antigos carnavais.
O Bar Luiz colocará mesas na calçada e distribuirá confete e serpentina ao som de marchinhas e de sambas de outrora.
Desde 1995, o bar voltou a abrir as suas portas no sábado de Carnaval. O motivo da reabertura foi a mudança do trajeto percorrido pelo bloco Cordão do Bola Preta.
Antes, quando o festejo passava pela rua da Carioca, o bar ficava fechado por causa da multidão que segue o bloco. Os foliões se multiplicaram, e o trajeto teve que ser alterado. Agora o Bola Preta passa na avenida Rio Branco, e o Bar Luiz abre suas portas para uma folia mais tranqüila.
Neste ano, a novidade é o fechamento da rua e as mesas na calçada. O cardápio, predominantemente alemão, também terá pratos novos: Carmem Miranda -frutas, frios e salada de batata enfeitada com cereja- e Zé Keti -carne-seca desfiada acebolada com torradinhas de alho-, que se despedem depois da folia.
No dia, alguns clientes vão fantasiados tomar o chope do primeiro bar a vender tal bebida no Rio -hoje a caldereta, com 400 ml, custa R$ 3,80; o garoto, com 200 ml, custa R$ 1,90.
O bar começou a vender chope um ano depois de sua abertura, quando foi inaugurada a primeira cervejaria carioca.


Bar Luiz - Rua da Carioca, 39, Centro; tel.: 0/xx/21/2262-6900; www.barluiz.com.br; festa de Carnaval: das 10h às 16h; não será cobrada entrada nem couvert artístico.

Texto Anterior: EUA: Havaí quer mais dólares de menos turistas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.