São Paulo, quinta-feira, 23 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Yahoo!Travel praticamente conduz o viajante a seu destino

DA REPORTAGEM LOCAL

O site Yahoo!Travel (travel.yahoo.com) concentra praticamente todas as ferramentas de que o turista possa precisar. A impressão que dá é que é ele quem conduz o internauta na pesquisa, e não o contrário.
Já na capa o usuário é convidado a digitar o destino e as datas. Informação passada, o site aprensenta os voos e, dependendo da cidade, as conexões disponíveis nas companhias aéreas. Até a escolha da poltrona pode ser feita ali mesmo.
Quando se der conta, o internauta se verá diante de uma relação de hotéis com disponibilidade para as datas que havia requisitado quando entrou para fazer a sua busca por voos.
Mal terá terminado de ver as opções de hospedagem, ele será convidado a alugar um carro para passear pela cidade. O portal oferece essa possibilidade com tarifas de empresas como Avis e Hertz.
Se a preocupação for onde ir com o carro alugado, o portal resolve a questão: ele também fala dos principais pontos turísticos de cada cidade.
Piscou? Pois quando abrir os olhos vai se deparar com dicas de restaurantes. Sim, eles também podem ter a reserva efetuada por intermédio desse site de viagens. Deu um "ok"?
Pois agora você receberá opções de cruzeiros. Em poucos minutos -ou muitos, já que as informações são tantas que é possível passar horas navegando- dá para sair da frente do computador com uma viagem inteira programada.

Monte seu avatar
Quando entra para fazer comentários e avaliações sobre qualquer um dos itens disponíveis no Yahoo!Travel, o usuário é convidado a criar um avatar. Ou seja, seu personagem virtual. Para isso, poderá usar uma foto ou um desenho. Os avatares mais viajados, que participam mais ativamente, acabam se tornando referência para os outros usuários.

Como funciona
A diferença do Yahoo!Travel para os outros sites de viagem está no cadastro. Para estar inscrito no site, é preciso que o internauta tenha uma conta de e-mail no Yahoo!.
Quem não tiver acesso livre a esse provedor poderá visualizar as informações, mas não conseguirá fazer a compra de passagens ou fazer reservas em hotéis, restaurantes e aluguel de carros através do portal.
(PRISCILA PASTRE-ROSSI)



Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Viaje na web: É preciso método para planejar pelo bom e velho Google
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.