São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No norte, região do rio Sabi é privilegiada

DO ENVIADO ESPECIAL

É difícil voltar da África do Sul e dizer que não deu para fazer um safári. Mas a questão é saber onde fazer. As opções são muitas, mas, claro, há localizações privilegiadas. Um dos melhores locais para safári no país é a região do rio Sabi. "Os animais passam por lá para se alimentar", diz Marvin Amar, da agência Judy & Associates, especializada em África.
Por estarem próximas do rio, as reservas entre o parque Kruger -o maior parque nacional do país, com quase 20 mil quilômetros quadrados- e o Sabi se beneficiam. Ali, os lodges tradicionais e top de linha são o MalaMala e o Sabi Sabi.
"Outra boa região para safári é Madikwe, que faz divisa com Botsuana e tem várias opções de lodge."
A Garden Route está distante do parque Kruger. A reserva Shamwari tem seis lodges. Os preços para o casal variam de US$ 1.000 a US$ 2.000. A vantagem em relação ao Kruger é o tamanho reduzido. É raro fazer um safári e não ver quase todos os animais. (GC)


Texto Anterior: Da savana ao jardim: Dia começa com safári e acaba em churrasco de caça
Próximo Texto: Da savana ao jardim: Surfistas radicalizam atmosfera de Jeffrey's Bay
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.