São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008 |
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Área de cruzeiros toma medidas para atrair cliente DA REPORTAGEM LOCAL
Com preços calculados em
dólar, o setor de cruzeiros marítimos, forte na costa brasileira no verão, teve de tomar medidas diante da crise. A fixação
do dólar em R$ 2,19 e o parcelamento em 12 vezes foram algumas das formas encontradas
pelas operadoras para evitar a
queda de ocupação dos transatlânticos.
(SC, HL, PPR e MDV) EDUARDO VAMPRÉ DO NASCIMENTO "Com o dólar mais caro, ganha o Brasil e perdem produtos em dólar [como cruzeiros]" JANYCK DAUDET "Se o dólar chegar a um novo patamar (suponhamos que R$ 2), acreditamos que haverá impacto na curva de demanda dos navios. Mas isso não será um fator determinante para "migração em massa" dos clientes dos navios para outros aparelhos da hotelaria" ROLAND DE BONADONA "O segmento será impactado e, como a vinda dos navios já está programada, devemos assistir a uma forte pressão comercial dos operadores, que vão buscar canalizar os clientes para os cruzeiros" LEONEL ROSSI JÚNIOR "Cruzeiros em geral podem ter queda. No Brasil também, lembrando que para esta temporada já estava tudo bem vendido, mais de 50%. Em princípio, o navio ficará mais caro, mas, se a procura decrescer, o preço cairá" Texto Anterior: Foco: Professor troca planos de passar virada no exterior por passeio em Ubatuba Próximo Texto: Começo de 2009 pode ver o setor desaquecer e os preços baixarem Índice |
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