São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SOBE-E-DESCE

EUA devem baixar preço para atrair estrangeiro

Viagens internacionais populares devem ser setor mais abalado, na opinião de especialistas consultados

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando o assunto é qual setor sofrerá mais com a crise financeira, é quase unânime que serão as viagens internacionais populares, afetadas principalmente pelo peso do preço da passagem no total do valor do pacote. Turistas com planos de ir aos EUA, no entanto, podem ser beneficiados com a situação do país. Com o mercado doméstico em baixa, os norte-americanos devem fazer promoções para atrair o turista internacional. (SC, HL, PPR E MDV)

 

CYNTHIA RODRIGUES
"Neste ano que passou, o brasileiro fez um "upgrade" significativo na escolha de hotéis. Isso poderá mudar, se as diárias no exterior não baixarem"

RICARDO ROMAN
"Em muitos destinos nos EUA os hotéis estão fazendo promoções, como pague três noites e fique quatro"

ROLAND DE BONADONA
"Os resorts de luxo no exterior e as viagens populares, pelo custo da passagem, são os setores que mais vão sofrer. A indústria turística dos EUA é reconhecida por ter posição comercial e de promoção agressivas. A demanda pela simplificação dos vistos é um bom exemplo disso"

ROBERTO CALDEIRA
"Hoje os programas de trabalho remunerado no exterior têm um peso muito importante no segmento. E esses programas continuam com boa demanda, pois os salários em dólar recebidos no exterior valem cada vez mais no Brasil com a valorização da moeda norte-americana"


Texto Anterior: Ida à Europa deve ser menos afetada por crise
Próximo Texto: Foco: Surpresa com fatura do cartão faz casal desistir de viagem para o Peru
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.