São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Foco

Surpresa com fatura do cartão faz casal desistir de viagem para o Peru

DA REPORTAGEM LOCAL

Com o dólar estável por volta de R$ 1,50, o cenário no final de agosto era favorável a uma viagem em família para a Disney - e foi aproveitado pela procuradora do Estado Monica Esposito Ribeiro, 42, por seu marido, Wilson Lisboa Ribeiro, e pelo filho do casal, Matheus, 4.
A família curtiu bastante sua passagem pelos EUA. "Foi tudo bem, muita diversão, compras", conta Monica. Os 17 dias em Orlando e Miami, no entanto, acabaram frustrando os planos do casal de viajar novamente para o exterior, durante o período do Réveillon, desta vez para o Peru.
"Voltamos da viagem dois dias antes da crise", relembra Monica. Com a fatura do cartão de crédito ainda por fechar, o prejuízo da família com a alta da moeda americana foi inevitável.
"Calculo ter perdido cerca de R$ 3.500 com a alta do dólar", diz. O rombo no orçamento fez com que o casal desistisse de viajar para fora do Brasil desta vez.
"A gente já tinha feito a programação toda. Estava tudo planejado, íamos com um casal amigo para o Peru, passando por Macchu Pichu, Cusco, Lima. Infelizmente, o dólar aumentou demais e isso acabou frustrando essa parte", conta.

Terras brasileiras
A família ainda não decidiu para se vai viajar no Réveillon, mas, caso isso ocorra, será para um destino nacional. "Mesmo nas viagens para a América Latina os preços são dolarizados, os hotéis cobram em dólar, não dá para escapar dos efeitos da crise", afirma Monica.
As opções de viagem cogitadas pelo casal ficam no Nordeste. "O plano agora é aguardar um pouco. Se formos viajar, será dentro do Brasil mesmo, pode ser um resort na Bahia, ou uma pousada em Pernambuco", conta. (MARINA DELLA VALLE)


Texto Anterior: Sobe-e-desce: EUA devem baixar preço para atrair estrangeiro
Próximo Texto: Alta temporada e a alta do dólar aquecem o turismo dentro do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.