São Paulo, quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeira base do Tamar é marcante

DA ENVIADA ESPECIAL

O projeto Tamar (Tartarugas Marinha; www.projetotamar.com.br) é um dos diferenciais da Praia do Forte. A base, que funciona o ano todo, é um marco. Além de ser a primeira, é a maior tanto em número de animais como de visitantes. Sua área está em uma APA (área de proteção ambiental) vital para alimentação, acasalamento e desova das tartarugas marinhas.
Com tanques que mostram espécies desde a tartaruga-de-pente como a oliva, verde, cabeçuda e de pente, há diversos outros animais marinhos, como ouriços, e pequenas espécies de tubarão. É sempre falando de filhotes que a educação ecológica acontece no Tamar.
De cada mil deles que nascem, somente um ou dois chegam à idade adulta. Mas os números do projeto também impressionam. Mais de 7 milhões de filhotes foram devolvidos ao mar desde 1980. (MD)


Texto Anterior: A 51 km da capital, Praia do Forte se esmera no item serviço
Próximo Texto: Próxima geração: Mais de 20 milhões elegem as 7 novas maravilhas do mundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.