São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tambaba recebe vestidos e pelados

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Transformada em 1991 na primeira praia oficial de naturismo do Nordeste, Tambaba virou referência nacional. Tanto que Conde, a cidade que a abriga, sediará, entre 12 e 14 de outubro, o Encontro Brasileiro de Naturismo.
No entanto, o turista pode ficar na área para pessoas vestidas ou na parte naturista. A segunda, e mais bonita, começa depois de uma passarela de madeira, uma espécie de posto de controle.
A regras são: o visitante só pode entrar totalmente despido (as pessoas tiram a roupa em um quiosque do outro lado da passarela), homem não entra sozinho (é necessária uma companhia feminina) e é proibida qualquer atitude de caráter sexual ou obsceno.
Uma massoterapeuta paulista, que pediu para não ser identificada, conta que adorou a experiência. "Foi a minha primeira vez. No começo fiquei constrangida, mas depois que você vê todo mundo sem roupa, se habitua. Vê que é um ambiente familiar, com crianças. Dá uma sensação de liberdade em contato com a natureza."
O mar de Tambaba é cheio de rochas, formando piscinas naturais. Depois de Tambaba fica a praia Bela, que virou área opcional de naturismo -pode-se ficar pelado ou não. É comum ver as pessoas passarem sem roupa de Tambaba para lá e vice-versa.
Com um nome que não deixa dúvidas, a praia Bela é uma das mais bonitas do litoral sul. Bem preservada, praticamente sem edificações (os bares são montados e desmontados no mesmo dia), tem falésias com coqueiros na frente. No extremo oposto ao da fronteira com Tambaba está a barra do Graú, encontro desse rio com o mar. São 3 km de praia, com áreas de mangue.
Quando a maré está baixa, forma-se uma piscina salgada ao lado do rio. (AP)


Texto Anterior: Município de Conde tem oferta de 1.152 leitos
Próximo Texto: De olho na Paraíba: Passeio bicho-grilo termina com todos nus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.