São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VERDADES E MENTIRAS

Grandes espetáculos miram o futuro

Apresentações de estrelas como Frank Sinatra e Elvis Presley deram lugar a montagens de megashows

DO ENVIADO ESPECIAL A LAS VEGAS

No passado, além do jogo, dos shows com dançarinas de pena na cabeça e de bufês imensos a preços módicos, shows de Frank Sinatra e Elvis Presley agitavam a noite de Las Vegas. E havia ainda Dean Martin, Jerry Lewis, Julie Andrews, Barbra Streisand, Shirley McLaine e seu irmão Warren Beatty e Sammy Davies Jr.
No presente, nos hotéis da Strip ainda há anúncios de showmen, mas são as montagens de grandes espetáculos teatrais que roubam a cena.
Las Vegas tem uma centena de shows todas as noites, alguns em teatros para mais de 2.000 espectadores.
Os espetáculos rivalizam com bistrôs de grife, que tomaram o lugar dos bufês. Chefs como Joel Robuchon, Alain Ducasse, Daniel Boulud, Nobu Matsuhisa e Wolfgang Puck atuam em Las Vegas. Assim, a noitada extravagante pode incluir um megashow e, também, a ida a um bistrô estrelado.
Entre os espetáculos, há cinco do Cirque du Soleil. "Love", musical alusivo aos Beatles, está em cartaz no Mirage Resort. Já "Zumanity", a comédia erótica do grupo, é apresentada no hotel New York New York. Outro show, o "O", com quê aquático e circense, está no suntuoso hotel Bellagio. "Mystére" pode ser visto no Treasure Island Resort; e, finalmente ,"KÀ" é a atração no MGM Grand.
Outro espetáculo grandioso é Blue Man Group, com apresentação teatral pós-moderna -e algo marciana- que espirra água na platéia do resort The Venetian, que recria Veneza. Ainda no Venetian está "O Fantasma da Ópera". (SC)


Texto Anterior: Verdades e Mentiras: Passado atômico é tema de museu de memorabilia
Próximo Texto: Las Vegas garante diversão também para as crianças
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.