São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEM-VINDOS, MARMANJOS

Turista encontra bons restaurantes em hotéis, complexos de diversão e no entorno da International Drive

Gastronomia eclética se espalha na cidade

DO ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO

Cidade essencialmente voltada para o turismo, Orlando tem restaurantes de todos os jeitos -5,1 mil estabelecimentos- localizados na região central (no entorno da International Drive), nos bairros sofisticados (como Winter Park e Celebration), nos hotéis e dentro dos complexos de diversão.
Quem procura especialidades que remetem aos velhos pratos hispano-caribenhos, encontra no restaurante Columbia (www.columbiarestau rant.com; tel. local: 407/566-1505) comidas cubanas e espanholas e, também, ambiente que remete a 1905, ano em que o primeiro estabelecimento do grupo foi aberto em Tampa.
Em Orlando, o Columbia fica na 649 Front Street, no bairro de Celebration -onde, garantem os guias, celebridades como Silvio Santos têm casa.
No eclético menu, onde os preços são normais, mas a realização de alguns pratos deixa a desejar, há entradas como coquetel de camarão à moda antiga, tortas de caranguejo, mexilhões, costeletas de cordeiro e croquetes de frango.
As saladas, tradição da casa, são apoteóticas; há sopas como gazpacho e, entre os pratos principais, são servidos peixes, paellas, steaks e, lógico, o porco assado à cubana acompanhado de arroz, feijão preto, banana e mandioca fritas.
Na carta de vinhos, há muitos tintos espanhóis, com preços que variam entre US$ 24 e US$ 28 a garrafa.
Ainda em Celebration, o italiano Café D'Antonio tem vista para o lago (691, Front Street, www.antoniosonline.com; tel. local: 407/566-2233).

Winter Park
Em Winter Park, outro bairro chique mencionado anteriormente, há diversas opções, especialmente ao longo da Park Avenue, onde muitos dos restaurantes têm mesa na calçada.
Entre eles, se destacam o turco Bosphorus, o japonês Shiki e o popular Briar Patch.
No Bosphorus, cujas receitas são mais elaboradas do que as dos restaurantes árabes de São Paulo, o destaque são os pratos à base de carneiro. A adega tem grande variedade de rótulos e é boa o suficiente para que o cliente evite o vinho tinto turco, sugestão-cilada da casa, que é realmente de amargar.
Dentro dos hotéis, há gratas surpresas, caso do Norman's, do renomado chef Norman van Acken, instalado dentro do hotel Ritz-Carlton (4012, Central Florida Parkway, www.normans.com; tel. local: 321/303-0068). Os preços são salgados, mas pagam a inventividade do mestre-cuca, celebrizado há uma década ao reinventar comidas como a paella e perpetrar postas laqueadas adocicadas em Coral Gables, Miami.
Dentro do Bay, um hotel que pertence à rede Loews, no parque da Universal (5601, Universal Boulevard, tel. local: 407/503-1415), o italiano Bice (www.biceorlando.com) pertence a uma rede internacional de restaurantes aberta em 1926. Risotos e massas corretamente preparados fazem parte do menu, cujos preços não são lá muito módicos.
(SILVIO CIOFFI)


Texto Anterior: Bem-vindos, marmanjos: Winter Park reúne lojas chiques em cenário tranqüilo
Próximo Texto: Bem-vindos, marmanjos: Reino da fantasia serve boa comida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.